quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Hoje quero compartilhar com vocês uma reflexão minha sobre Filhos.


Minha concepção de Filhos ainda causa estranhes pra determinados tipo de pessoas e em pleno Seculo 21 isso me preocupa um pouco, ok, não preocupa tanto assim, apenas me deixa reflexiva, afinal da minha vida somente eu posso cobrar ou exigir algo e assim permito que seja.
Só não consigo entender por que é tão abominável uma mulher querer ter muitos filhos ou nenhum ou até mesmo considerar seus animais de estimação como filhos. porque gente? Que mal há em dar amor ainda que seja para um cão ou gato ou pássaro? E se a mulher não quiser compartilhar sua vida com mais ninguém também, qual o problema? 
Nossa vida é feita de sonhos e a minha não podia ser diferente, sou romântica incorrigível e assumo descaradamente. 
Sonho em ter filhos, claro! E sei quantos quero ter, como quero te-los e quais serão seus nomes. Mas me incomoda muito não poder compartilhar com o mundo esse sonho, principalmente pelo fato de que hoje em dia a Internet deu ao mundo um poder inimaginável e invisível chamado anonimato. Se antes eu já me angustiavam com pessoas me criticando pessoalmente minha decisão, certamente não suportaria ouvir criticas vindas da internet. por isso alguns projetos meus serão apenas mencionados, até que sejam cumpridos (ou não) e se eu achar pertinente eu detalho. Uma das criticas que mais me irritam é "Nossa! Vai perder toda a sua liberdade quando tiver filhos! que horror!" Quando alguém me fala isso, fico imaginando que ela talvez deva me considerar uma vadia, que vive de festas e baladas e que não para em casa nem pra dormir... daí eu penso, Poderei sim ir a um restaurante com meus filhos, Shopping com meus filhos, Cinema com meus Filhos, Parques, museus, fazer viagens, então não tenho motivos pra me preocupar, minha vida vai continuar livre e com o adendo de ter mais uma companhia para tal!
Eu mesmo já tendo filhos de outras mães sob minha custódia, consigo me divertir e ser feliz com eles, quanto juntar a minha prole os meus filhos de fabricação própria, continuarei vivendo feliz e me divertindo ao lado da minha família! Aliás se com eles minha vida já é uma alegria turbulenta só, Fico imaginando quando os meus vierem. Antes que me perguntem, sim, me refiro a Chii, Tsuki e Pocho. Meus filhos de outras mães. E não, não acho que esteja exagerando no amor por eles, por que pra mim eles não são APENAS GATOS OU CÃES, são gatos e cães, sim, mas acima de tudo, SÃO VIDAS, vidas que a mim foram entregues para que eu com a responsabilidade de uma MÃE os crie e eduque.
Minhas Princesas
Acho incrível como o ser humano ultimamente tem adquirido a capacidade de menosprezar o outro, e o pior, sem nenhum objetivo plausível pra isso. Menosprezam simplesmente por menosprezar. Me enoja ver, ler e ouvir determinados comentários a cerca de criação e Filhos. 
Hoje em dia, falar de educação dos filhos é pisar em ovos e nada, absolutamente nada do que você fale (ou faça) está correto. Claro que pra tudo existe um limite, mas pensando nisso me pergunto: Onde está o limite para a opinião? 
Não sou hipócrita, eu também julgo, eu também critico, mas ultimamente eu tenho me dado o dever de fazer isso apenas em minha cabeça e se achar necessário, publicar minha opinião, já dando a ressalva de que minha opinião não influencia na forma como o mundo esta vivendo (infelizmente...) 
Meu caçula
Respeito a mulher que quer ter muitos filhos é um direito dela ainda que ela não tenha tido uma cabeça sensata para fazer um planejamento familiar para tal. Respeito também (com muita ressalva) aquela que não quer ter filho algum, só ainda não consigo respeitar aquela que além de não querer ter filho, enche a boca pra falar "DETESSSTO CRIANÇA" como se ela não tivesse sido uma um dia... Mas enfim, é opção dela, triste, mas enfim.
Pra mim (e pra muitas) filho é benção e se eu pudesse teria muitos, muitos mesmo! Ate agora nosso limite é três, com mais três que já temos aqui em casa, Meia dúzia! Já está de bom tamanho! hehehehehehe
Eu particularmente acho que a melhor prova de superioridade em uma mulher é a gravidez, nenhum homem (geneticamente nascido do sexo masculino) tem esse poder! Gerar alguém, "construir" membros, órgãos, vida! Isso é Maravilhoso! é realmente uma pena que muitas não tenho esse mesmo pensamento ou que mesmo tendo esse pensamento não consigam coloca-lo em prática.
Eu peço ao meu Deus, para que eu tenha a dádiva de gerar um filho concedida, mas se isso não acontecer, que o abundante amor materno inunde meu coração pra que eu consiga adotar uma criança ou duas ou três! As vezes a adoção soa pra mim como uma pesadelo, não gente, não é falta de amor, é que eu realmente queria sentir uma gravidez e tudo que ela oferece, dos enjôos até os chutes e mexidas, chego a chorar lembrando que tem mulher que não da a mínima importância pra algo tão lindo e surreal, puro egoísmo.
Talvez eu não esteja escrevendo nada com nada, sinceramente, minhas reflexões as vezes só fazem sentido pra mim, mas eu sinto a necessidade de expô-las, mesmo que ninguém as leia.

Bom, queria continuar, mas ficará pra uma próxima, tem texto demais nesse post.

Abraços

Suzan Afonso

Tagged:

2 comentários:

  1. Confesso que tenho medo de ter filhos, sim, pelo parto. Mas quando Deus quiser e se quiser terei meu filho. Acho que 1 já está bom. No máximo 2 pra meu filho ter cia. Eu tenho medo da gravidez,mas não de criar os filhos, sendo que o mais difícil, creio eu,é educar e criar os filhos, por ter em suas mãos uma pessoinha pra encaminhar pra vida.
    Um dia meu dia chega... Mas por enquanto é algo que não penso muito.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parto você tira de letra tata XD
      acredite esse não é o maior dos problemas em se ter filhos.

      Beijos

      Suzan

      Excluir