quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Bom dia!

Hoje a receita é de um Grande amigo meu (e com uma talento lindo pra cozinha e artesanato), Mario Kássio. 

Ele postou essa imagem no perfil dele no Facebook e eu fiquei encantada e muito tentada a fazer a receita depois que ele falou que eram facílimas de se fazer! 

Imagem cedida por Mário Kássio


Vamos a receita? 




Receita de Muffins de Omelete

Ingredientes:

- 1 xícara de Ricota (eu usei requeijão, é um saco encontrar ricota por aqui!)
- 4 ovos (ligeiramente batidos)
- 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento
- 1/2 colher de sal
- 1/2 xícara de presunto picado
- 1/2 xícara de queijo ralado (dispensei, pois só o cheiro me enjoa)
- Cebolinha a gosto

Modo de fazer:

Não tem mistério nenhum, mistura tudo e depois é só colocar nas forminhas! XD (E pré aqueça o forno )
Eu achei essa receita em uma dessas páginas do Facebook e não informava tempo e nem temperatura do forno. No meu fogão, eu usei 230 graus e eles ficaram por uns 30~40 minutos! Retirei assim que ficou dourado...
Aqui rendeu 12 muffins (11 e meio na verdade XD).






Curtiram?! Eu vou experimentar esse final de semana essa receita e se der tudo certo eu tiro fotos e posto aqui pra vocês! 

Muito Obrigada Mário por me permitir espalhar sua receita pelos quatro cantos! <3


Abraços,

Suzan Afonso

Tagged:

Um comentário: